EXPERIÊNCIA NA MISSÃO EM CRATO, CEARÁ BRASIL

Entre os dias 22 a 29 de Janeiro, a irmã Maria Zilda, hospitaleira, participou de uma missão organizada pela Pastoral da Juventude no estado do Ceará. O grande evento missionário teve como tema: “Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam a Galileia”, que está baseado no texto bíblico de Mateus. 28,10. Todas as ações missionárias aconteceram na Paróquia São Jose Operário, no Distrito de Ponta da Serra, Diocese de Crato. Participaram de todo evento aproximadamente 60 jovens, dentre eles alguns vindos de todas as dioceses. Junto com a irmã Zilda estava para ajudar nos trabalhos, o postulante Paulo Sérgio da Congregação dos Irmãos Nossa Senhora de Lourdes, que tem casa de formação no Estado de Minas Gerais.

No período da Missão, os trabalhos realizados foram visitas às famílias doentes, formação com a juventude, onde se buscou explicar um pouco sobre o papel da juventude na igreja e o que é Pastoral da Juventude. “Foram momentos fortes de oração, celebração.

Enquanto estávamos na missão, os delegados da Pastoral da Juventude de todos os estados do Brasil estiveram reunidos para programar três anos de trabalhos . Momentos muito forte de de carinho e acolhida por todos os moradores de Ponta da Serra”, relatou a irmã Zilda.

Tivemos uma acolhida calorosa do bispo de Crato, Dom Gilberto e do padre José Ricardo, que nos acolheram com muito carinho.